Rede Sociais

Nossa imagem pode ser comprometida por um pequeno deslize comportamental ou virtual. Você já imaginou ou viveu uma gafe em sua vida? Pois bem, eu já! E sem saber que estava cometendo. Entre essas e outras, você começa a entender que a vida sempre lhe trará momentos e situações de aprendizados e que postura e empatia farão a diferença.
No decorrer  do curso, me deparei com novo comportamento: A exposição nas rede socias.
A Etiqueta nos ajuda a conviver melhor com outro, através do exercício diária da rotina. Boas maneiras é o primeiro passo para o auto-respeito e o respeito do outro. Pode ser no trabalho ou em um simples post polêmico. Assuntos do cotidiano e que nos testam a todo minuto.

Neste post, é importante deixar claro que a atenção deve ser voltada ao cuidado na exposição em redes sociais, afinal de contas, elas também comunicam sobre sua imagem. Preservar a privacidade pessoal e alheia, também faz parte da Etiqueta Social.

Vamos aos itens que me levaram a repensar nas atitudes das redes sociais:

Facebook/ Instagram / Twiter / Pinterest: Na era digital, na qual imagens dizem mais que qualquer palavra, porque não pensarmos em nossa auto-imagem? As ferramentas devem ser usadas para somar em nossas vidas e não o contrário. Precisamos aprender os limites sobre elas. Saber usá-la já virou aula. Vamos aprender?

  • Atenção com as fotos e vídeos;
  • Cuidado ao marcar pessoas;
  • Assuntos polêmicos (Religião, futebol, política, etc);
  • Respeite o status pessoal;
  • Ser cordial em mensagens recebidas mesmo que sejam breves;
  • Comentários desnecessários.
2mai2014---mulheres-fazem-um-selfie-em-barcelona-na-espanha-com-um-container-queimando-ao-fundo-o-protesto-foi-realizado-em-1-de-maio-dia-do-trabalho-quando-muitos-europeus-mostraram-sua-1399031720872_956x500
Protesto em Barcelo 2014

A vida profissional e pessoal estão se fundindo cada vez mais. Para você não expor sua privacidade, faça separadas suas redes sociais. Assim você poderá ter um controle maior em relação à sua vida pessoal x virtual.


 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s