Código de Vestimenta

A maneira de se vestir é a mais impactante, quando diz sobre nós. No assunto Etiqueta Social, vimos até agora que novas ferramentas como redes sociais e tecnologia, também fazem parte deste contexto.

Dentro do curso de Etiqueta Social, existem outras situações e momentos para se falar, porém reservei os de novos hábitos e os mais duvidosos na vida real.

Hoje vamos falar sobre o Código da Roupa. Ela é muito importante com o que diz a seu respeito. Podendo te ajudar ou atrapalhá-lo, só depende da forma com que você está usando.

Existem momentos que pedem mais atenção ao se vestir. Nada é por acaso, são códigos usados para transmitir maior ou menor grau de formalidade. Isso não significa intimidar ou excluir, mas sim integrar todos presentes.

Saiba que quando não se respeita os códigos, por simplesmente ignorá-lo ou porque não conhece, você está se excluindo, “dizendo eu não aceito”. Quando você segue e respeita os códigos, você esta dizendo SIM, “estou de acordo, estou entre iguais”. Cabe a você escolher !

Vamos à prática:

Alta Formalidade e sofisticação, puro luxo: Gala, black tie, habillé ou tenue de soirrée. Usados para eventos como premiações importantes,(lembre-se do Oscar), bailes de formatura, casamentos e outros.

Social ou passeio completo: Alto (pouco menor que do black tie). Traje sofisticado e elegante. Eventos como jantares, coquetéis, óperas e casamento á noite.


Passeio, Tenue de Ville, “Esporte  fino”(Casual chique): mais simples, porém elegante com toque de formalidade. Eventos como almoços, teatros, vernissagens, conferências.

Esporte: simples e informais, casualidade sem exageros. Eventos como almoços, exposições, aniversários infantis, batizados e churrascos. Aqui o tênis está liberado!

Vale lembrar, que falamos sobre as ocasiões de eventos que podem nos aparecer. Mas existem outras formalidades que pede atenção: trajes de trabalho e casamentos. No caso de ambiente de trabalho, busque se informar que critérios sua empresa busca e exige. Para casamentos leia com atenção o convite, ele será seu apoio de informações.

Um viva a Empatia!!!


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s